
Este artigo contém as minhas notas de estudo sobre a importância das segundas entradas no price action do livro Ler Gráficos de Preços Barra por Barra de Al Brooks*, estando integrado num resumo geral da obra, capitulo por capitulo.
O objetivo para muitos traders é maximizar os ganhos através de um estilo compatível com a sua personalidade.
Considero que faço mais dinheiro se minimizar o que tenho de considerar quando faço uma negociação. Tudo o que preciso é de um único gráfico no computador sem indicadores excepto uma média móvel exponencial de 20 barras. Por vezes negoceio sem a média móvel, mas providência configurações suficientes para valer a sua pena no gráfico.
O volume no gráfico de 1 minuto às vezes é minimamente útil quando se olha para um sinal de uma reversão iminente, mas nunca olho para este porque negoceio sobretudo a partir do gráfico de 5 minutos (raramente faço uma negociação mais cedo no gráfico de 5 minutos com o gráfico de 1 minuto no sentido da tendência).
Um pico invulgar de volume no gráfico de 1 minuto geralmente observa-se perto no final de uma tendência urso, e o primeiro ou segundo swing normalmente proporciona um scalp longo. Contudo, está é apenas uma observação; não é muito confiável para fazer parte de uma de estratégia e deve ser ignorada. Os picos também ocorrem nos gráficos diários quando uma onda de vendas acaba.
Em geral, a probabilidade de uma retração regressar ao extremo da anterior tendência, diminui substancialmente se a retração recuar 75 por cento ou mais.
As ferramentas mais úteis para entender o price action são linhas de tendência e de canal, anteriores altos e baixos, rompimentos e falsos rompimentos, o tamanho dos corpos e so,Brás das belas, relações entre a barra corrente e as anteriores. Em particular, como a abertura, alto, baixo e fecho compara com a ação das barras anteriores dizem muito sobre o que irá acontecer a seguir.
*Tradução do editor para português do título original do livro Reading Price Charts Bar by Bar.