Reflexões de Fim de Ano (I)

O final do ano é propricio a reflexões, mais especificamente sobre a continuidade ou não deste blog.

Iniciei o blog há três anos como uma forma de diário para consolidar aspetos educativos de price action e publicar diariamente os graficos de preços dos mercados que acompanho.

A minha praia é o day trade entrando e saindo das posições de trade no próprio dia. Sempre preferi acompanhar apenas um mercado,  primeiro operando o titulo de ações Intel e depois avançando para o índice de ações Nasdaq 100. Outra das minhas preferências é entrar em setups de reversão, apostando que o mercado está “muito esticado” e que deve reverter a qualquer momento.

Embora não tenha qualquer interesse financeiro com este blog, é interessante saber que tenho alguns leitores, mas o mundo dos blogs tem estado em drástico declínio, principalmente com onalcance das redes sociais. Um blog pode funcionar apenas se esiver inserido numa estratégia associada a redes sociais.

O facto de apenas publicar artigos de analise técnica em português no mercado de ações americano também não ajuda, porque a maioria dos leitores prefere o Mini Índice e o Mini Dólar. Estes últimos mercados não me têm despertado interesse porque são menos líquidos e têm um horário da sessão regular mais alargado do que o mercado americano.

Possivelmente o futuro passa pela criação de uma presença numa rede social publicando em inglês, mas o fim do blog ainda não foi ditado. Até ao início do novo ano conto publicar aqui vários artigos para me ajudarem a clarificar esta questão.

Deixe um comentário