Reflexões de Fim de Ano (IV)

Neste final de ano ando com dúvidas quanto à continuidade ou não do blog. Existem motivos a favor e contra. Hoje vou concentrar-me no modelo do blog a seguir no caso de continuar com as publicações.

A língua portuguesa continuará a ser a oficial, depois de ponderar iniciar uma nova plataforma na língua inglesa.

Quanto à análise técnica diária, irei adicionar e acompanhar o índice de ações brasileiro MiniBovespa. Continuarei também a analisar um índice de futuros americano, substituindo o Nasdaq 100 pelo S&P 500, o indice mais popular e líquido do mundo.

Possivelmente irei aumentar o tempo gráfico das candles de 5 para 15 minutos para dilatar o tempo de decisão antes de iniciar qualquer trade.

Os artigos educativos irão também ser simplificados e reduzidos ao essencial acompanhando a evolução da estratégia de day trade.

Finalmente, o design do blog irá ser completamente novo, dando um “refresh” para 2023.

4 comentários em “Reflexões de Fim de Ano (IV)”

  1. Olá Amigo, seu conteúdo é fantástico.. descobri seu blog hoje e entendo sua frustração, quando ao declínio global por interesse em sites do gênero blog, contudo, a descontinuidade deste trabalho seria uma perda muito grande para quem se interessa por trader. Caso inicie a empreitada de um canal no YouTube ou rede social, certamente acompanharei, como irei acompanhar seu blog, daqui em diante. Sou do Brasil, me chamo João e vou deixar meu Instagram.. Seria muito bom pra mim, ter a oportunidade de conversar mais contigo e assim aprender mais com você.
    @kaiserjoaopedro

    Abs.

    Responder
    • Olá João, obrigado pela mensagem. O blog vai continuar em 2023 :). Quanto às redes sociais não está previsto para já lançar um canal. Bons trades!

      Responder
  2. Olá, encontrei este blog por acaso ao fazer pesquisas sobe Mark Douglas e gostei bastante da síntese que fez de um dos seus livros.
    Estudo Trading há 5, 6 anos e é fácil perceber que existe muito pouca informação em português de Portugal sobre o assunto e a que existe e que tenho conhecimento é ridícula.
    Se continuar com o blog, que apesar de não ser modelo de comunicação da minha preferência, terei muito gosto e interesse em seguir.
    Parabéns!!!

    Responder

Deixe um comentário