Os relatórios de análise são essenciais ao trading, procurando identificar e corrigir os erros de negociação e comparar os resultados com os objetivos delineados. Existem dois tipos de relatórios: o diário e o semanal.
Relatório diário
O relatório diário apresenta o gráfico intradiário de cinco minutos e o mapa de negociações.
Gráfico intradiário de cinco minutos
O gráfico intradiário de cinco minutos contém a visualização com preparação antes da bolsa abrir com as linhas de suporte e resistência, as entradas e saídas das posições, os padrões gráficos de negociação, os erros de negociação e outras observações.
Mapa de negociações intradiário
O mapa de negociações descrimina todos os negócios intradiários incluindo em cada um o número, a data, o símbolo do título, o número de ações negociada, o tipo de posição (longa ou curta), a estratégia utilizada, os preços de entrada e saída, os resultados antes e após descontar a comissão de corretagem.
Relatório semanal
O relatório semanal apresenta o mapa de negociações diário e o gráfico com os resultados semanais e acumulados.
Mapa de negociações diário
O mapa de negociações diário apresenta a soma de resultados de todas as negociações diárias incluindo o resultado acumulado semanal, a média do resultado acumulado das últimas quatro semanas, o número de negócios, a taxa de vitórias (win rate), a percentagem acumulada de lucros/prejuízos, e o rácio entre os lucros/prejuízos e a variação média diária entre a alta e baixa do preço, e outras observações.
Gráfico de resultados
O gráfico de resultados apresenta em barra os lucros/prejuízos semanais e em linha o respetivo acumulado.