Retrações em Fortes Tendências no Price Action – Brooks (2009)

Este artigo contém as minhas notas de estudo do livro Ler Gráficos de Preços Barra por Barra de Al Brooks*, estando integrado num resumo geral da obra, capitulo por capitulo.


Estas configurações precisam de uma forte tendência

A premissa desta abordagem é que acredita que o gráfico está numa forte tendência.

Uma vez que a maioria dos traders não reconhece que o dia está em tendência no gráfico de 5 minutos até depois da primeira hora ou duas, estes trades não acontecem normalmente na primeira hora. A melhor configuração é uma retração de duas pernas na MME.

Retração na MME

A retração na MME geralmente parece que nunca irá levar a um movimento a Favor da Tendência, mas invariavelmente o movimento irá chegar ao antigo extremo e andar muito mais longe do que poderia imaginar.

Manter parte swing numa tendência

É importante manter parte swing de todas as entradas a Favor da Tendência num dia de forte tendência, mesmo que signifique que por vezes o seu stop breakeven seja atingido na porção swing. Contudo, as grandes corridas compensarão por isto.

Em cada nova configuração, poderá adicionar de volta a sua porção scalp em vez de colocar uma porção completa adicionalmente à sua posição swing aberta. A certo momento, a sua posição é o dobro ou mais do seu swing normal. A maioria dos traders considera isto desconfortável sendo mais fácil adicionar de volta as suas posições scalp.

Rompimentos falhados de linhas de tendência micro

Rompimentos falhados de linhas de tendência micro com Máxima 1 num touro e. Mínima 1 num urso são excelentes configurações a Favor da Tendência.

Quase todos os dias, existem ações que estão em tendência, que têm geralmente uma ou duas retrações na MME, oferecendo grandes negociação a Favor da Tendência com risco limitado.

Num mercado forte pode comprar em qualquer local

Num touro forte, não precisa de configurações para comprar. Poderá comprar ao mercado em qualquer lugar e fazer dinheiro, mas as configurações permitem usar stops mais apertados.

Quando o mercado deixa de estar em tendência

Quando o mercado já não está em clara tendência, deixa de oferecer grandes trades. Após um movimento de tendência, se o mercado entrar em lateralidade estreita com muitos dojis, os traders astutos evitarão este tipo de Price Action porque existe muito risco de negociações com perdas e poucas hipóteses de um grande movimento.

*Tradução do editor para português do título original do livro Reading Price Charts Bar by Bar.

GRÁTIS! Estratégia de Day Trade

Descubra quatro padrões simples de negociação que poderá usar no gráfico de 5 minutos.

Política de privacidade do Mailchimp que usamos como plataforma de marketing.