Reversões Falhadas no Price Action – Brooks (2009)

EWZ 5 Min - Falha de Falha em Canal

Este artigo contém as minhas notas de estudo do livro Ler Gráficos de Preços Barra por Barra de Al Brooks*, estando integrado num resumo geral da obra, capitulo por capitulo.


Os padrões falham

Todos os padrões falham, mesmo que pareçam perfeitos. Quando isto acontece, existirão traders encurralados que terão de sair em perda, usualmente um ponto além das barras de entrada ou de sinal. Isto é uma oportunidade para os traders astutos entrarem num scalp de baixo risco. Coloque a entrada stop exatamente no mesmo local onde estes traders colocam os seus stops protetivos, para aproveitar o fluxo do fecho das suas posições.

Mercado só de um lado

Os traders encurralados não desejarão entrar novamente na direção original, e isto faz o mercado só de um lado na sua direção, que deverá conduzir pelo menos a um scalp e geralmente um impulso de duas pernas. A maioria é negociável, mas faça sempre parte scalp da sua posição e mova o seu stop para breakeven no caso do padrão falhar.

Exemplos de padrões de reversão falhados

Reversões falhadas incluem bandeiras topo e fundo duplo falhadas e padrões de cabeça e ombros falhadas, que se tornam configurações a Favor de Tendência.

Mercados de alta ou de baixa acima da MME

Quando os preços estão a manter-se acima de uma MME ascendente, procure comprar acima da máxima da barra anterior se esta tocar a MME, especialmente na direção da entrada. Deverá raramente entrar no rompimento de uma barra externa porque o risco é muito grande. Muitos traders não operam quando existem três ou mais barras laterais em que pelo menos uma delas é um doji o que geralmente cria muita incerteza (Arame Farpado).

*Tradução do editor para português do título original do livro Reading Price Charts Bar by Bar.

GRÁTIS! Estratégia de Day Trade

Descubra quatro padrões simples de negociação que poderá usar no gráfico de 5 minutos.