Rompimento de Lateralidade no Price Action – Brooks (2009)

Este artigo contém as minhas notas de estudo do livro Ler Gráficos de Preços Barra por Barra de Al Brooks*, estando integrado num resumo geral da obra, capitulo por capitulo.


Por vezes o mercado forma uma lateralidade cerca das primeiras 3 a 10 barras com 2 ou mais reversões. Se a lateralidade é pequena comparada com a média da variação diária, é provável um rompimento. Um trader pode entrar no rompimento da lateralidade, mas o risco é menor se em vez disso, reverter pequenas barras no topo ou fundo da lateralidade, ou aguardar por um rompimento falhado ou um rompimento com retração, à semelhança do que faria em qualquer lateralidade.

No caso de Arame Farpado abaixo da MME é provável que tenha um rompimento de baixa (bandeira urso). Alguns dias abrem com uma MME plana, grandes barras sobrepostas, e sem configurações fiáveis (sem barras pequenas no topo ou fundo onde poderia ser colocado um trade). Aguarde por um dos lados ser encurralado com uma barra de tendência de rompimento, e depois procure reverter o rompimento.

As segundas entradas costuma ser fiáveis, especialmente em dias de não tendência, e isto por si só é razão suficiente de que um trader precisa para negociar, mesmo com um barra de reversão fraca.

*Tradução do editor para português do título original do livro Reading Price Charts Bar by Bar.

GRÁTIS! Estratégia de Day Trade

Descubra quatro padrões simples de negociação que poderá usar no gráfico de 5 minutos.