Rompimentos Falhados em Linhas de Canal no Price Action – Brooks (2009)

EWZ 5 MIn - Ultrapassagem de Linha de Canal

Este artigo contém as minhas notas de estudo do livro Ler Gráficos de Preços Barra por Barra de Al Brooks*, estando integrado num resumo geral da obra, capitulo por capitulo.


Todos estes rompimentos falhados em linhas de canal (clímaces, parábolas e fundos e topos V) têm uma coisa em comum: a sua inclinação. Em vez de serem lineares (uma linha direita), são curvas e aumentando. A certo momento, o mercado reverte rapidamente de direção e usualmente irá existir pelo menos um movimento lateral alongado e possivelmente uma reversão de tendência. Todos estes padrões são simplesmente ultrapassagens de linhas de canal e reversão, e, portanto, deverão ser negociados como tal; dar a eles nomes especiais não adiciona nada ao seu sucesso no trading,

A linha de canal pode não ser óbvia no momento da reversão, mas assim que um movimento parabólico está em andamento, os traders de price action estão constantemente a desenhar e a redesenhar linhas de canal e depois e depois observando por uma ultrapassagem e reversão.

As melhores reversões têm grandes barras de reversão e preferencialmente uma segunda entrada. A primeira perna da reversão irá quase sempre irá romper a linha de tendência, e se não romper, então a reversão é suspeita, sendo que uma lateralidade ou um padrão de reversão é mais provável. Se uma segunda entrada de reversão falha, a tendência irá provavelmente retomar e correr pelo menos duas pernas.

Os traders de Contra Tendência estão sempre a desenhar linhas de canal, esperando por uma ultrapassagem e reversão que permita pelo menos um scalp e preferencialmente um movimento de Contra Tendência de duas pernas.

Quando o preço rompe uma pequena linha de canal, mas não existe força anterior de Contra Tendência, a barra de configuração tem apenas um pequeno corpo, os traders astutos aguardarão por uma segunda entrada, e se não acontecer, vêm isto como uma configuração a Favor da Tendência.

Muitos traders têm entradas stop em padrões de cunha falhado, que correm no mínimo a altura da cunha. Quando um movimento se aproxima de um íman como uma linha de canal, a maioria dos traders aguarda por uma ultrapassagem, e na sua ausência, querem pelo menos uma segunda entrada.

*Tradução do editor para português do título original do livro Reading Price Charts Bar by Bar.

GRÁTIS! Estratégia de Day Trade

Descubra quatro padrões simples de negociação que poderá usar no gráfico de 5 minutos.