Scalps Falhados no Price Action – Brooks (2009)

QQQ 5 Min - Scalps Falhados

Este artigo contém as minhas notas de estudo do livro Ler Gráficos de Preços Barra por Barra de Al Brooks*, estando integrado num resumo geral da obra, capitulo por capitulo.


Scalps falhados no Emini

No Emini, um trade muito popular é um scalp de quatro pontos. Numa tendência, poderão existir uma série de scalps bem sucedidos, mas quando um scalp atinge uma ordem limite que não é executada, a Falha de Cinco Pontos é um sinal de perda de momento.

Isto também é comum nos gráficos de 1 e 3 minutos. Uma vez que é necessário um rompimento de seis pontos para fazer um scalp de quatro pontos (um ponto para a entrada stop, quatro pontos de lucro, e usualmente um ponto mais para assegurar que ordem limite alvo é executada), um movimento que anda apenas cinco pontos e depois reverte geralmente indica que os traders de tendência perderam o controlo estando eminente uma retração ou reversão.

Scalps falhados no SPY e QQQ

Existem falhas comuns noutros mercados onde existem muitos scalpers, como o SPY e QQQ. Em ambos os mercados, um preço-alvo comum é de 10 pontos, que usualmente requere 12 pontos além da barra de sinal. Se o movimento apenas alcança 10 ou 11 pontos (ou até 8 ou 9 pontos) e depois reverte, geralmente conduz a pelo menos um scalp bem-sucedido na direção oposta, uma vez que os scalpers ficaram encurralados e sairão na reversão das barras de sinal ou entrada que darão impulso ao seu trade.

Scalps falhados em ações

Se uma ação chega facilmente a mais de um dólar num scalp, mas numa operação falha em duas tentativas ao tentar chegar a um dólar, então isto é um bom scalp na direção oposta.

*Tradução do editor para português do título original do livro Reading Price Charts Bar by Bar.

Confissões de um Day Trader

Subscreva a newsletter e acompanhe de perto os pensamentos e desafios de um day trader profissional.