Segundas Entradas no Price Action – Brooks (2009)

Este artigo contém as minhas notas de estudo sobre a importância das segundas entradas no price action do livro Ler Gráficos de Preços Barra por Barra de Al Brooks*, estando integrado num resumo geral da obra, capitulo por capitulo.


Segundas entradas no gráfico diário

Os fundos dos gráficos diários geralmente requerem uma segunda reversão da mínima para convencer traders suficientes a negociar o mercado como uma possível nova tendência de alta. Esta segunda entrada, quase sempre resulta numa negociação mais lucrativa do que a primeira entrada. Os ursos estão a fazer uma segunda tentativa para levar o preço para baixo e se o mercado falhar em duas tentativas para fazer alguma coisa, geralmente irá tentar o oposto.

A armadilha da segunda entrada com melhor preço que primeira entrada

Se uma segunda entrada em qualquer tempo gráfico deixa-o num melhor preço do que na primeira entrada, então suspeite porque poderá ser uma armadilha. A maioria das segundas entradas são ao mesmo preço ou pior. Um trader que entra na segunda entrada é alguém que entra tarde, tentando minimizar o risco, e o mercado faz com que se pague um pouco mais por essa informação adicional.

Os traders de segunda entrada geralmente entram em tempos gráficos menores

Os traders procurando por segundas entradas são mais agressivos e confiantes, e entram habitualmente em tempos gráficos menores. Isto geralmente resulta nos traders dos gráficos de 5 minutos entrarem já após muitos outros traders terem entrado, fazendo a entrada um pouco pior.

Entrada contra barras de tendência grandes

Se está a ir em direção contrária à tendência (Contra Tendência), comprando uma retração por exemplo, e o movimento tem duas a quatro grandes barras de tendência, então existe muito momento para colocar uma ordem na direção oposta. É melhor aguardar por uma segunda retração e entrar numa segunda tentativa do mercado de reverter.

Entradas tardias em posições swing

Se observar um gráfico, e pensar se tivesse negociado a entrada inicial, estaria ainda a manter a parte swing, então precisa de entrar ao preço de mercado. Contudo, só deverá entrar com o número de ações ou contratos que estaria a manter caso tivesse tomado a entrada inicial, devendo usar o mesmo stop móvel.

Entrar tarde e usar o stop original, é idêntico a estar longo na parte swing da posição original, com o mesmo stop protetivo.

*Tradução do editor para português do título original do livro Reading Price Charts Bar by Bar.

GRÁTIS! Estratégia de Day Trade

Descubra quatro padrões simples de negociação que poderá usar no gráfico de 5 minutos.

Política de privacidade do Mailchimp que usamos como plataforma de marketing.