Simplificar o Processo de Trading e Adicionar o Padrão de Continuidade

O dia de ontem com uma perda acumulada a aproximar-se dos 3% afetou-me bastante psicologicamente. A estratégia de average down em day trading tem esta particularidade, onde existe sempre o risco de um perda grande evaporando muitos dias de boas negociações.

No entanto, as perdas também trazem lições valiosas. Uma das lições é a simplificação da estratégia de trading e o apuramento de algumas ferramentas.

Na simplificação encontra-se a eliminação dos pontos de pivô, das retrações e extensões de Fibonacci e da redução apenas a um título de negociação.

No apuramento encontra-se a análise das velas japonesas de indecisão em zonas de suporte/resistência, no sentido de localizar a vela de sinal de entrada com um bom rácio risco:recompensa.

As ondas de Elliot que incluem os números de Fibonacci na análise são para ir aperfeiçoando com o tempo, podendo incorporar alguns elementos genéricos da teoria.

Estava apenas a negociar padrões de reversão, mas existem dias em que o momento ou continuidade é mais apropriado, pelo que introduzo o rompimento de suporte/resistência como estratégia de negociação.

Esta semana termino em terreno negativo, e embora tendo pensado no dia de ontem que iria retomar a conta de simulação, a negociação numa conta em dinheiro traz psicologicamente a realidade do mercado com as emoções do medo e ganância, em que o trader tem de aprender a diminuir a sua influência.

Já Tem Uma Estratégia de Trading?

Insira o seu email para receber a nossa estratégia simples de day trading.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização.