The Strat é um método de trading de price action desenvolvido por Rob Smith que na sua essência analisa padrões de candles específicos em múltiplos tempos gráficos.

De acordo com Smith, existem trẽs tipos de candles ou barras a partir do qual se formam todos os padrões:
- Barra interna (1): quando a candle se forma entre a máxima e a mínima da cadle interior. No grafico acima é representado a amarelo.
- Barra direcional (2): quando a candle rompe um dos lados (máxima ou mínima) da candle anterior. No gráfico acima é representado a verde ou vermelho.
- Barra externa (3): quando a candle rompe ambos os lados (máxima e mínima) da candle anterior. No gráfico acima é representado a violeta.
Os padrões de candles “The Strat”
Todos os padrões de candles no método The Strat são formados por uma composição das barras 1, 2 e 3 acima descritas, estando divididos em padrões de reversão e continuação.








Os 3 princípios do método
Existem três princípios a ter em conta na aplicaçáo do sistema:

Continuidade temporal: a direção do mercado é validada observando vários tempos gráficos. A situação ideal ocorre quando todos os tempos gráficos em análise apontam para o mercado a andar na mesma direção.

Expansão do preço: a emergência de barras direcionais e externas cria formações expansivas (rompimentos de máximas e mínimas anteriores) que conduzem a reversões e continuações no mercado onde surgem oportununidades de trade.

Barras internas: ocorrem quando se atinge um ponto de equilíbrio entre touros e ursos, enquanto o mercado decide qual a direção futura do preço. Não se operam barras internas por si só, aguardando-se o rompimento em qualquer direção.
O leitor poderá visualizar The Strat na prática na análise diária.