Tipos de Entrada em Padrões de Candles (Barras)

Existem várias formas de entrar num trade com um padrão ou barra de sinal. Todas as entradas têm vantagens e desvantagens dependendo do contexto de mercado e do trader.

Este artigo apresenta os métodos de entrada mais comuns, excluindo outros métodos mais avançados como o preço médio a favor e preço médio contra (este último extremamente arriscado). Cabe ao trader dominar primeiro as técnicas de entrada fundamentais, antes de avançar para outros métodos mais complexos.

As estratégias apresentadas são para posições longas ou de compra. Aplica-se o inverso para posições curtas ou de venda.

Entrada Stop

Esta é a clássica entrada num padrão ou barra de sinal, e mais simples de todas, sendo portanto o tipo de entrada mais recomendado as traders com pouca experiência.

Coloque uma ordem de compra um ponto acima do padrão ou barra de sinal. A ordem é executada assim que o preço romper acima do padrão ou barra de sinal.

Entrada Limite no Fecho

Coloque uma ordem limite de compra no fecho do padrão ou barra de sinal. Este tipo de entrada deve ser apenas usado se existir um reforço do sinal, como um rompimento falhado de um ponto (1pf), topo ou fundo duplo (TD,FD), etc.

Se quiser simplificar a entrada, pode usar uma ordem de mercado no fecho em vez de uma ordem limite.

Entrada Limite na Retração

Aguarde por um rompimento acima do padrão ou barra de sinal seguida de um retrocesso de cerca de 1/3, 1/2 ou 2/3 (retração de Fibonacci aproximada) do padrão ou barra de sinal.

Este tipo de entrada é útil para obter um melhor rácio risco recompensa, mas não garante a execução da ordem.

Se quiser simplificar a entrada, pode usar uma ordem de mercado no fecho em vez de uma ordem limite.

Ordem Limite no Rompimento da Barra de Entrada

Este tipo de entrada é mais agressiva e significa urgência.

Aguarde por um rompimento acima do padrão ou barra de sinal. Se a barra de entrada de rompimento não tiver sombras ou as sombras forem pequenas, e o mercado mostrar sinais de urgência, entre no fecho da barra de entrada ou acima da barra de entrada.

A ordem de entrada deve ser de mercado senão quiser arriscar perder o trade.

Segundas Entradas

Quando o padrão ou barra de sinal não é claro, aguarde por um segundo sinal.

Se a barra de entrada deste primeiro sinal for forte (sem sombras ou com pequenas sombras), aguarde por uma retração da barra de entrada. Se a mínima desta retração não atingir a mínima anterior, procure comprar acima do novo padrão ou barra de sinal que se formar.

Uma retração oferece uma medida da força do mercado que todos os traders (compradores e vendedores) observam e acreditam, sendo uma segunda oportunidade de entrar na direção da tendência inicial.

Este tipo de entrada tem uma grande probabilidade de sucesso, mas não garante uma ordem.

Ordem limite de compra da mínima da barra anterior

Esta é uma entrada só para traders mais experientes. Comprar a mínima da barra anterior, antecipando um micro duplo fundo (mDF) A ordem limite da compra precisa de ser colocada um ponto acima da mínima da barra anterior para ser ativada. Esta entrada pode requerer um stop maior.

Outras considerações

Antes de entrar num trade, determine sempre se o rácio risco recompensa se encaixa na estrutura de mercado, e se o trade tem uma boa probabilidade de chegar ao target até ao final da sessão se estiver a fazer day trade.

Deixe um comentário

GRÁTIS! Estratégia de Day Trade

Descubra quatro padrões simples de negociação que poderá usar no gráfico de 5 minutos.