Vale a pena ser Trader Patrocinado?

Uma mesa proprietária é uma firma que disponibiliza dinheiro a traders para operarem no mercado. Em troca, os traders patrocinados, como são conhecidos, retribuem com uma percentagem do lucro a estas firmas.

Mas será que vale a pena aderir a um destes programas tornando-se num trader patrocinado?

Neste momento não consigo dar uma resposta definitiva a esta pergunta porque ainda não participei em nenhum destes programas. No entanto, vale a pena conhecer como uma mesa proprietária funciona, pois tem parâmetros de risco bem definidos, que podem ser úteis ao trader.

A título de exemplo, a mesa proprietária FTMO patrocina traders depois de estes passarem com sucesso por um processo de seleção em duas fases. A conta mínima é 10.000 USD ou 10.000 EUR, com os seguintes objetivos para cada uma das fases.

  • Período de trade: 30/60 dias
  • Mínimo de dias de trade: 10/10 dias
  • Perda diária máxima: 500/500 USD
  • Perda máxima: 1000/1000 USD
  • Objetivo de lucro: 1000/500 USD

A candidatura ao programa tem um custo de 155 EUR sendo o valor devolvido depois de se completar com sucesso os objetivos das duas fases. Se o trader não cumprir os objetivos, terá novamente pagar o mesmo valor para voltar a participar.

No final, se valerá a pena ou não uma candidatura para se tornar um trader patrocinado, caberá a cada um decidir. Caso pretenda avançar, deve primeiro testar a estratégia de trade num simulador com os parâmetros de risco definidos pela mesa proprietária e considerar os custos do programa.

Deixe um comentário

Confissões de um Day Trader

Subscreva a newsletter e acompanhe de perto os pensamentos e desafios de um day trader profissional.